Como fazer o foguete

Materiais necessários:

Duas garrafas pet

Pasta plástica

Balão 

Fita adesiva ou cola.

Montagem:

Escolha duas garrafas semelhantes com o mínimo de ondulações possíveis como, de modo que o modelo seja aerodinamicamente eficaz. Corte uma garrafa em torno de 10 cm do bocal, fazendo, assim, parte do bico do foguete. Nela deverá conter um aparato maciço de modo que exerça força peso para a estabilidade do voo. Em que se encheu um balão com água, e o nó de fechamento da bexiga fica preso à tampa da garrafa para que o peso não se movimente.

A chave para esta parte é que não há peças soltas obstruindo o movimento do foguete, o que afetaria o momento linear de voo e, assim, reduziria a eficiência esperada.

Para finalizar, faça um cone e encaixe a parte do bico nela, utilize cola ou fita adesiva para que as partes não se separarem

Em seguida prepare três ou quatro aletas, aproximadamente com as dimensões mostradas na figura O retângulo pontilhado deve ser dobrado perpendicularmente à aleta. No retângulo pontilhado coloque cola (ou fita adesiva dupla face) e fixe-o sobre uma das pontas do tubo de cartolina.

As aletas de um foguete servem para estabilizar o voo
do foguete. Elas devem ser fabricadas com material leve, rígido e fino, como por exemplo, placas de plástico ou de papelão. As empenas mantêm o centro de pressão atrás do centro de massa resultando num voo estável.

https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/tutorial-montagem-foguete.pdf

https://serra.ifes.edu.br/images/stories/como_construir_o_foguete_MOBFOG_DE_2019.pdf



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizações do Foguete

Projetos guindastes

Regras para o trabalho do guindaste